terça-feira, 29 de maio de 2012

Flamengo recebe proposta de R$ 350 mi para mudar marca da camisa, diz jornal


Flamengo vai muda a marca da camisa?

Com proposta milionária da Adidas, formalizada no dia 2 de maio, o Flamengo já avisou à Olympikus que pode mudar a marca da camisa a partir de 2014. Para ser a nova fornecedora de material esportivo do clube rubro-negro, a empresa alemã propôs contrato de R$ 350 milhões, divididos em 10 anos de contrato. De acordo com o jornal O Globo, a Adidas quer fazer do Flamengo um de seus clubes A, o que o igualaria a Bayern de Munique, Chelsea, Milan e Real Madrid.
  • Maurício Val/Vipcomm
    Após ver a sua proposta de patrocínio sequer ir ao Conselho Deliberativo do Flamengo na última semana, a churrascaria Porcão mudou a prioridade e busca acordo com o Vasco. Como estamparia a imagem de um porco – marca do estabelecimento – na camisa, os conselheiros vetaram a questão com a alegação de que iria descaracterizar o uniforme. Por sua vez, o clube de São Januário descartou o problema em caso de acerto. Eduardo Machado, vice-presidente de marketing, afirmou que só não colocaria a imagem de um urubu – mascote do Flamengo – na camisa cruzmaltina.
A empresa alemã oferece R$ 35 milhões anuais – atualmente, o Fla recebe R$ 18 mi da Olympikus. A proposta vale para suceder a atual empresa fornecedora de material esportivo ao clube, com acordo assinado até o fim de próximo ano. A Olympikus podecontinuar, desde que iguale a oferta do rival.
Caso a negociação com a Adidas seja fechada, a camisa do clube rubro-negro iriaganhar lugar de destaque em lojas do mundo todo. Também seria incluída no Shop in Shop, site da empresa. O clube teria acesso à estrutura da Adidas para avaliação de atletas, assim como a moderno centro de treinamento.

A oferta, que chegou ao Flamengo através do vice-presidente Hélio Paulo Ferraz, tem validade de 100 dias a partir da sua formalização.
Se o clube a rejeitar, grandes clubes europeus podem virar alvo da Adidas. Entretanto, a prioridade da empresa é fazer com que a marca tenha penetração em todos os mercados, de acordo com o jornal.

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