segunda-feira, 28 de maio de 2012

Windows 8 é rápido demais e impede acesso à tela de boot


Windows 8 é rápido demais e impede acesso à tela de boot



O Windows 8 é tão mais rápido (em comparação às versões anteriores do SO) que o tempo de tela para o menu de boot, antes de iniciar o sistema, ficou curto demais. O usuário tem apenas 200 milisegundos para acessar a tela, apertando F8 quando ela surgir. A Microsoft disse que já resolveu esse problema e criou uma nova forma de acesso para a tela de controle.
Assim que entrar no Windows 8, uma nova sessão chamada "Inicialização Avançada" permitirá que o usuário inicie o sistema a partir de diferentes dispositivos, ou vasculhe alguma das opções já existentes na tela de boot do computador. Mesmo quando acontecer alguma coisa (como queda de energia) e o Windows não iniciar corretamente, esse sistema dá conta do recado. Isso porque ele é independente e percebe o erro, carregando mesmo assim.
Mas é claro que existe uma pegadinha aí. Esse sistema só está disponível em computadores novos, com BIOS UEFI. Ou seja, computadores com hardware pré-Windows 8 ainda funcionarão da mesma forma de sempre. Ou seja, se o seu sistema der pau, você terá 200 milisegundos para apertar F8, ou não conseguirá arrumar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário